Frequência

Flag Counter

domingo, 1 de janeiro de 2017

Pirotecnia

Em festas de passagem de ano é comum nos encantarmos com a beleza fugaz dos fogos de artifício. Tudo na vida se resume nesse paradoxo que se nos apresenta já na gênese, na origem: Verdade versus Mentira.
“mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá”. (Gênesis‬ ‭2:17‬ ‭NVI‬‬)
Desde então temos nos deixado iludir, seduzir, enganar pelas pirotecnias, pelos artifícios, pelos engodos satânicos que facilmente nos envolvem e desviam da verdade pela vaidade dos nossos próprios pensamentos.
“Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.” (Mateus‬ ‭7:13‬ ‭NVI‬‬)
Trata-se da tendência humana à perversão, à idolatria, ao egoísmo.
“Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento do seu coração.” (Efésios‬ ‭4:18‬ ‭NVI‬‬)
Incapazes de discernir entre verdade e mentira, pois estando mortos em nossos delitos e pecados, prejudicados em nosso entendimento, com as mentes embotadas, não conseguimos mais ver claramente o que se passa conosco e com tudo o mais ao nosso redor.
“Então Ananias foi, entrou na casa, pôs as mãos sobre Saulo e disse: 'Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que apareceu no caminho por onde você vinha, enviou-me para que você volte a ver e seja cheio do Espírito Santo'. Imediatamente, algo como escamas caiu dos olhos de Saulo e ele passou a ver novamente. Levantando-se, foi batizado” (Atos‬ ‭9:17-18‬ ‭NVI‬‬)
Precisamos da ajuda do Senhor para restaurar nossa visão, fazendo cair as escamas dos nossos olhos, rasgando o véu que nos separa do essencial, restituindo-nos o verdadeiro discernimento entre o bem e o mal.
“E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. (João‬ ‭8:32‬ ‭NVI‬‬).
A busca sincera pela verdade é o que mais nos aproxima de Deus, pois Deus busca os verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade.
“Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus. No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”.” (João‬ ‭4:22-24‬ ‭NVI‬‬)
Por outra via, buscando a verdade em amor, nos afastamos da mentira, da ilusão, da vaidade que facilmente nos seduzem.
“Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.” (Efésios‬ ‭4:15‬ ‭NVI‬‬)
Feliz ano novo vivendo em novidade de vida.
“De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.”
(‭‭Romanos‬ ‭6:4‬ ‭ARC95‬‬)

Nenhum comentário:

Postar um comentário