Frequência

Flag Counter

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A alma que pecar, essa morrerá!

Na posição em que cair, assim a árvore ficará
J. R. Miller

"Continue o injusto fazendo injustiça, continue o ime o injusto fazendo injustiça, continue o im0D
Apocalipse 22.11.

O caráter com que os homens chegarem ao juízo final - esse será o seu caráter permanente por toda a eternidade. Aquele que vive em pecado até o final - está construindo o seu próprio destino. Hábitos pecaminosos tornam a vida toda pecaminosa. É isso que traz essa seriedade à vida. As sementes da nossa eternidade futura estão em nosso presente.

Dos nossos pequenos atos - nascem os hábitos; Dos nossos hábitos - brota o caráter; E o nosso caráter - determina o nosso destino! Cada um vai para o lugar que lhe é adequado - ou seja, ao lugar para o qual se preparou por meio da vida na terra. Aquele que sempre pecou aqui na terra - continuará a pecar para sempre. A morte eterna é simplesmente pecar eternamente, juntamente com os castigos e consequências desses pecados. O castigo dos perversos não será um castigo arbitrário - mas será o resultado natural das suas próprias escolhas e atos nesta vida.

Na posição em que cair, assim a árvore ficará; Da forma que vive o homem, assim morrerá; Da forma que morre o homem, assim ele será, Por todas as eras da eternidade! Faz uma grande diferença, portanto, a forma como vivemos neste mundo. Na mente de algumas pessoas, há uma falsa impressão de que podem viver no pecado todos os dias, e então por meio de umas poucas lágrimas de penitência e alguns poucos pedidos de misericórdia na hora da morte - podem mudar todo o curso da vida que levaram, e assim passar a eternidade no céu.

O versículo no início deste texto não permite esssa idéia. A vida futura é meramente a colheita da vida que levamos no presente. Os homens serão julgados pelas suas obras. O Novo Testamento, em todo lugar, ensina essa mesma verdade solene. Isso não significa que a salvação é pelas obras. Nós somos salvos pela graça, mas a graça transforma a vida e nos torna santos. "Morrer é lucro" - somente para aqueles que podem dizer com sinceridade: "Para mim, o viver é Cristo"!

*James Russell Miller (EUA, 20/03/1840 – 02/07/1912) foi um autor cristão popular, Editor Superintendente da Presbyterian Board of Publication, e pastor de muitas igrejas na Pensilvânia e Illinois.

--
Caliandra
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria (Sl 111:10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário