Frequência

Flag Counter

terça-feira, 21 de abril de 2009

Conhecendo a vontade de Deus

Esta reflexão é muito inspirativa, especialmente à luz dos textos bíblicos abaixo:

Romanos 12:1 - 3

"Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente, conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um."

Romanos 8.28-30

"E sabemos que todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou."

Malaquias 3:3,4

"Assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; purificará os filhos de Levi,e os refinará como ouro e como prata. Então eles trarão ao Senhor ofertas em retidão, e as ofertas de Judá e de Jerusalém serão aceitáveis ao Senhor, como nos dias antigos,e como nos primeiros anos".

"Os dias em que vivemos são muito diferentes de quando esta palavra foi escrita. Para compreendermos esta palavra, precisamos entender como um fundidor trabalhava, porque o Senhor diz no versículo 3 que: "Assentar-se-á como fundidor e purificador de prata". Neste tempo o fundidor usava um cadinho (vaso de argila refratária utilizado em operações químicas a temperaturas elevadas, parte do forno em que se realiza a fusão). O fundidor se assentava ao lado do cadinho, enquanto a prata era submetida à alta temperatura, até que estivesse purificada.

O que me chamou à atenção foi o ponto da purificação da prata. A prata não poderia ser tirada antes porque sairia com impurezas, e nem depois, porque não se poderia trabalhar com ela. Daí a necessidade de se assentar ao lado do cadinho para não se perder o ponto da purificação,e assim poder trabalhar com a prata.O fundidor assentava-se ao lado do cadinho e ficava olhando para a prata, para que no ponto exato da purificação pudesse tirá-la do forno:o ponto exato era quando a prata refletia a imagem do fundidor. Aleluia!

Somos submetidos à temperaturas altas,para sermos purificados,mas como o fundidor se assentava ao lado da prata, para não perder o ponto da purificação,o Senhor está ao nosso lado. No momento exato da purificação,quando refletirmos sua imagem,ele nos tirará do forno para sermos usados por ele.

O mundo deseja ver Deus, e Deus deseja que o mundo o veja através de nós. Quando Filipe disse ao Senhor: "mostra-nos o Pai e isso nos basta"; Jesus respondeu: "Quem me vê,vê o Pai".Assim como a prata refletia a imagem do fundidor,que nós possamos refletir a imagem de Deus. E como Cristo é a imagem do Pai, nós sejamos imitadores de Cristo para que o mundo, ao olhar para nós veja o Pai."

"Então eles trarão ao Senhor ofertas de retidão, e as ofertas de Judá e de Jerusalém serão aceitáveis ao Senhor, como nos dias antigos, e como nos primeiros anos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário